domingo, 15 de julho de 2012

Depois de sofrer



Depois de tanto sofrimento, me tornei uma pessoa mais forte e por vezes, até mais dura. Meu coração ainda está fechado para sentimentos e também não consigo mais acreditar em ninguém. De vez em quando aparece algum garoto para eu ficar, mas eu não consigo gostar, confiar e nem me apegar a ninguém.

Outro dia um garoto me falou que tinha saudades de mim, que o primeiro dia que ele ficou comigo foi o melhor dia da vida dele. Sinceramente não fico mais feliz em ouvir esse tipo de coisa e também nem acredito. Aliás, prefiro até nem ouvir tal disparate. Homens mentem frequentemente a troco de nada. Quer dizer, a troco de conseguir “algo em troca” na verdade. Palavras não me encantam mais, apenas as ações é que me atraem.  Pois foi por ter acreditado em palavras um dia, que me machuquei tanto.

Engraçado que quando a pessoa passa por uma grande decepção, com o tempo vai vivendo etapas diferentes. Já passei pela raiva, pela carência e agora me tornei uma pessoa dura.  Até a pouco tempo eu estava tão carente que não conseguia fazer nada sozinha, precisava estar com alguém por perto. Mas agora tou preferindo estar só. Fiquei com um garoto ontem em uma festa e ele disse que ia me ligar, e me ligou. Só que na verdade nem queria que ele ligasse, sei lá, eu tou tão dura a esse ponto?  Tá eu sou legal, simpática, trato bem.  Só não quero ficar me apegando a certas coisas.

Eu era uma menina doce e apaixonada. Isso tudo ficou para trás. Hoje eu quero ser uma mulher forte e independente. Antes meu coração estava tão doído que era como se fosse realmente uma dor física e as lágrimas saiam facilmente. Hoje estou mais calma devido a três fatores importantes: o tempo que já passou, ter me afastado de tudo que me fazia mal e de ter me dedicado mais a Deus.

Talvez um dia eu me relacione com alguém novamente. Mas agora definitivamente não é o momento. Aprendi que a real felicidade não está na outra pessoa e sim em si próprio. Só quero ser feliz aqui comigo mesma e ficar em paz.

2 comentários:

  1. Acho que você não lembra de mim, mas você um vez comentou no meu blog... bem, hoje é meu vez de te pedir ajuda, Depois de lê esse post e mesmo sem conhecer sua história, não resistir e preciso ouvir o que você tem a dizer.
    Eu sei bem o que significa esse DEPOIS DE SOFRER.... precisamos conversar.
    Se cuida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas! Como vai? Desculpa, fazia muito tempo que não entrava no meu próprio blog. Ainda quer conversar comigo? Me conta a sua história. Já faz muito tempo... Abraços

    ResponderExcluir